VI Sul Brasileiro das ACervAs

logo_sul3Nos dias 05 e 06 de Abril vai acontecer o VI Concurso Sul Brasileiro das ACervAs e junto com este concurso que já é um dos maiores do país irão acontecer vários eventos em paralelo para animar a cenas dos artesanais do Sul do país.

O Concurso Sul Brasileiro acontece desde 2014 (onde aconteceu em Curitiba) e sempre foi um grande parceiro do mundo hidromeleiro, pois desde a sua primeira edição já permitiu a inscrição de hidroméis. Foi meu primeiro concurso como juiz diga-se de passagem. E de lá para cá o evento crescer imensamente, tanto em número de amostras como na qualidade das mesmas. Hoje é um evento com 550 amostras de hidroméis, cervejas e sidras e todo o concurso elaborado e seguindo as regras do BJCP.

Além do grandioso concurso haverão passeios organizados para conhecer os Pubs e as Cervejarias mais distintos da cidade sede, Porto Alegre, também vai acontecer uma rodada de palestras com 5 horas de duração no SENAC G & N para quem quer se aprimorar e dar novos passos em suas produções! Ainda na Fábrica São Geraldo vai rolar uma super festa de premiação e o ingresso é com cervejas artesanais livres e muita confraternização e no dia 07/04 teremos um – obviamente – churrasco gaúcho para encerrar o evento como se deve.

A Pompéia Hidroméis, além de enviar amostras para engrossar o número de hidroméis na competição, também está apoiando o evento com a oferta de livros – O Guia do Hidromel Artesanal – deste autor que vos escreve – para os ganhados do BOS (primeiro, segundo e terceiro lugares).

O site do evento para quem quiser maiores informações é: http://www.sulbrasileirodasacervas.com.br

É um prazer poder contribuir para um evento tão legal no cenário Sul Brasileiro.

Um abraço a todos e boas fermentações. 

Luis Felipe de Moraes



Categorias:concursos, Eventos, Hidromel

Deixe um comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: