O Guia do Hidromel Artesanal – Livro

Livro-Capa

Hoje escrevo aqui no blog com muita, mas muita alegria em poder anunciar para vocês um projeto que vinha trabalhando a mais de um ano: O meu livro sobre produção de hidromeis!

Foi uma criança gestada lentamente e com bastante carinho, revisões sem fim e que agora está pronta para ir para as primeiras provas na gráfica. O livro ganha vida à partir de um convite feito pelo Victor Pereira Marinho – cervejeiro e sócio da fantástica cervejaria Dádiva – no início do ano passado para que pudéssemos lançar em parceria um livro sobre hidromel, tão necessário e desejado em nosso país, à partir daí o livro foi tomando forma até chegar o dia de hoje em que recebo um e-mail confirmando que a última (possivelmente) revisão do miolo foi aplicada e a capa havia recebido o texto definitivo.

Esse livro nasceu “preliminarmente” graças aos incansáveis incentivos do Fernando Cabral de Belo Horizonte, um grande amigo, que sempre me dizia que era necessário e devida a criação de um livro sobre hidromel no Brasil. Agradeço imensamente pelo incentivo e acompanhamento!

O livro trás o prefácio de André Junqueira cervejeiro e amante das artes etílicas, capitão da Morada Cia Etílica, sem palavras para o agradecer. Tive o prazer de trabalhar com ele por dois anos na Morada e levo esta experiência comigo com muito carinho. O Juqueira é sem dúvida o produtor/criador de algumas das cervejas mais inusitadas desse país!

O texto de quarta capa foi escrito por Fernando Camargo, vitivinicultor da vinícola Franco Italiano em Colombo-PR. O Fernando é responsável por criar alguns dos maiores vinhos que temos em nossas terras brasileiras, mostrando não apenas vinhos de altíssima qualidade como mostrando até onde um vinho pode chegar com uma produção esmerada.

Poder escrever um livro sobre hidromel e ter o prefácio escrito por um cervejeiro e o texto de quarta capa escrito por um vitivinicultor me dão uma satisfação especial pois mostra que o amor pela produção de bebidas é universal e fala várias línguas etílicas!

Em breve mais novidades sobre essa livro, que não deve tardar e estar disponível para te auxiliar a criar novos e melhores hidroméis!

Um abraço e boas fermentações a todos!

Luis Felipe de Moraes

Pompeia Hidroméis.

Livro-Capa

31 thoughts on “O Guia do Hidromel Artesanal – Livro

  1. Parabéns Felipe, voce foi o percursor de eu ter iniciado na arte da fermentação e produzir esta maravilhosa bebida. Te desejo muito sucesso, e assim que sair o livro nos avise. Quero ter um exemplar em minha biblioteca. Abs

  2. Parabéns Felipe! Realmente vai ser ótimo poder contar com um guia… aguardo ansioso para poder compra-lo. Forte Abraçoooo…

  3. Parabens pela iniciativa, você sempre foi o precursor em todos os assuntos relacionados ao Hidromel, eu gostaria tambem de adquirir um exemplar.

    1. Obrigado pelas palavras Everton! Se quiser comprar na pré-venda estou com a lista aberta. Só avisar que coloco seu nome e mail lá!

  4. Meu jovem Felipe. Que alegria saber que escreveu um livro sobre HIDROEL. Parabéns! Quero ter o prazer de um na minha biblioteca. Nada mais merecido que um livro sobre esse assunto. E pelo que tenho acompanhado suas publicações no You tube ninguém melhor do que você para deixar por escrito seus conhecimentos. em páginas impressa de um livro. A capa ficou fantástica!

    Abraços e muito sucesso!

  5. Parabéns pela iniciativa Felipe. Eu estava procurando um livro assim para melhorar minhas receitas. Ansioso para o lançamento.

  6. Olá amigo. Muito interessante o seu trabalho!
    Estou interessado no livro. Gostaria de saber quando for possível adquiri-lo.
    Grato,
    Alex.

  7. Primoooo….Certamente mais de 10 anos se passaram…
    Quantas novidades em sua vida!!! Sucesso, você merece!
    Gostaria de adquirir um exemplar e saber sobre cursos, quando vier a SP não deixe de nós avisar…
    Abraços

    1. Prima!! Caraca, muito tempo mesmo que não nos vemos! Saudades de você! Normalmente sempre vou para SP para cursos no começo do ano, aviso vocês sim, será um prazer enorme reencontrá-la! O livro tem comigo, na amazon, no mercado livre, na biblioteca da folha em vários sites online!
      Abração pra ti!

Deixe uma resposta

Theme: Overlay by Kaira Extra Text
Cape Town, South Africa
%d blogueiros gostam disto: