Finalizando os trabalhos do ano!

desenho-arvore-de-natal

Primeiramente gostaríamos de desejar a todos um BOM NATAL! Mas não apenas isso, gostaríamos de compartilhar um pequeno resumo de como foi o nosso ano no mundo do hidromel:

Pude participar de vários eventos relacionados ao mundo das bebidas e apresentar o hidromel para novos conhecidos! Tive ainda a chance de escrever vários artigos, não apenas para o nosso site, mas também a convite de outras publicações falando sobre hidromel! E ainda como cereja do bolo, posso contar para vocês que temos nas últimas etapas de gestação um livro sobre produção de hidromel – logo passo mais notícias sobre isso para vocês – este livro surge a convite dentro de um projeto muito legal.

Julguei menos concursos este ano que nos demais, pois este ano resolvi competir – coisa que não fazia desde 2014 quando comecei a julgar – mas os concursos que pude estar presente me mostraram uma boa evolução das produções artesanais em relação aos anos anteriores.

Tivemos também este ano a criação da Associação Sul Brasileira de Hidromel que abrange os três estados da região Sul, mas que já conta com associados de diversos estados brasileiros e representantes em várias regiões.

O Encontro Nacional de Produtores Artesanais de Hidromel comemorou 5 anos mostrando cada vez mais que o hidromel veio para ficar no país.

Tivemos esse ano vários concursos com hidromel e para nossa felicidade conseguimos sair medalhistas em todos os que participamos:

  • 1ª Taça Paulista de Hidromel
    • Melhor Bouchet – The Mighty Mo
  • IV Concurso Sul Brasileiro de Cervejas Caseiras – Acervas
    • 1º Colocado Hidroméis e Sidras – The Mighty Mo
    • 2º Colocado Best of Show – The Mighty Mo
  • VI Concurso Estadual de Cervejas Caseiras – Acerva Catarinense
    • 2º Lugar na Categoria Hidroméis – Barril 01
    • 3º Lugar na Categoria Hidroméis – The Mighty Mo
  • 1ª Copa Kylix de Hidroméis
    • 1º Lugar na Categoria Hidroméis de Especiarias – The Mighty Mo
    • 1º Lugar na Categoria Hidroméis de Especialidade – Barril 01
    • 2º Colocado Best of Show – The Mighty Mo
    • 3º Colocado Best of Show – Barril 01

Este anos para mim ficará na lembrança como um ótimo ano para o hidromel no país e espero que cada ano supere o anterior.

Desejo a todos muitas e excelentes produções, compartilhem conhecimento, compartilhem seus hidroméis e busquem sempre aprimorar – sempre tem espaço para melhorar um pouquinho. E muito obrigado por fazer parte da história deste site e do mundo do hidromel.

Um enorme abraço a todos e ótimas fermentações. 

Luis Felipe de Moraes – Pompeia Hidroméis.



Categorias:fim de ano, Hidromel

Tags:, , , , , , ,

2 respostas

  1. Luis Felipe, ótimas festas para ti e um feliz ano novo, nós aqui de Petrópolis – RJ começamos esse ano a fazer Hidromel e em grande parte graças ao conhecimento que você compartilha aqui no site, sempre paciente e atencioso com quem quer retomar essa arte milenar. Por aqui esse ano será sempre lembrado com carinho, o ano em que 10 baldes de 22L viraram parte integrante do meu quarto, o ano do cheiro de mel na taça, o ano dos baldes dos deliciosos Méis brasileiros, eucalipto, morrão-de-candeia, silvestre… Enfim, um ano doce, gostoso e mágico com o aprendizado da arte do Hidromel. Obrigado por compartilhar seu conhecimento e que 2018 lhe retribua pelo empenho! Grande Abraço, Ricardo Caúla.

    Curtir

Deixe um comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: