Concurso Estadual Catarinense

Olá a todos. Uma notícia que sei ser meio que em cima da hora, mas vai acontecer em Santa Catarina em Agosto próximo o VI Concurso Estadual de Cervejas Caseiras da ACervA Catarinense e eles novamente terão hidroméis no concurso.

Serão aceitas inscrições de todas as 34 categorias de cerveja, as 4 de hidromel e 2 de sidra, seguindo o Guia de Estilo BJCP 2015 para esta competição. As incrições foram abertas em 17 de julho e seguem até 11 de Agosto e o prazo máximo para a recepção de amostras é dia 14 de Agosto. Lembrando que para participar inscrevendo cervejas você precisa ser associado da ACervA Catarinense e ter todas as obrigações em dia com a mesma. Em casa do grupo de produtores todos os membros tem que ser sócios da ACervA Catarinense.

No caso de hidromel e sidra, na condição de categorias convidadas, não é necessário ser associado da AcervA Catarinense.

Não esqueça de quando inscrever seu hidromel deverá informar sobre carbonatação (tranquilo, frizante, espumante), força alcoólica (leve, normal, forte) e dulçor (seco, meio seco, suave). No caso de não informar, pelas regras do BJCP, seu hidromel será julgado como normal, frizante, meio seco, o que pode prejudicar imensamente sua participação, por melhor que esteja seu hidromel. Então não vacila e cadastra direito a amostra. Se, por ventura declarar a variedade do mel faça tendo certeza que as características do mesmo estão perceptíveis, pois se declarada os juízes tentarão identificar.

O valor para inscrição é de R$ 30,00 pela primeira amostra e R$ 20,00 pelas demais até o limite de 4 inscrições por pessoa. O total de inscrições da competição é de 300 amostras.

Participar de concursos é fazer sua produção crescer em qualidade, participe!

Um abraço e boas fermentações.

Luis Felipe de Moraes – Pompeia Hidroméis.



Categorias:Eventos

Tags:, , , , , ,

2 respostas

  1. Bom dia Luis! Só para informar, produtores de hidromel que desejarem enviar amostras, não necessitam ser associados da ACerva Catarinense, já que as categorias de hidromel e sidra são categorias convidadas. Apenas os produtores de cerveja devem ser associados.
    Grande abraço!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: