Concurso Estadual Catarinense

Olá a todos. Uma notícia que sei ser meio que em cima da hora, mas vai acontecer em Santa Catarina em Agosto próximo o VI Concurso Estadual de Cervejas Caseiras da ACervA Catarinense e eles novamente terão hidroméis no concurso.

Serão aceitas inscrições de todas as 34 categorias de cerveja, as 4 de hidromel e 2 de sidra, seguindo o Guia de Estilo BJCP 2015 para esta competição. As incrições foram abertas em 17 de julho e seguem até 11 de Agosto e o prazo máximo para a recepção de amostras é dia 14 de Agosto. Lembrando que para participar inscrevendo cervejas você precisa ser associado da ACervA Catarinense e ter todas as obrigações em dia com a mesma. Em casa do grupo de produtores todos os membros tem que ser sócios da ACervA Catarinense.

No caso de hidromel e sidra, na condição de categorias convidadas, não é necessário ser associado da AcervA Catarinense.

Não esqueça de quando inscrever seu hidromel deverá informar sobre carbonatação (tranquilo, frizante, espumante), força alcoólica (leve, normal, forte) e dulçor (seco, meio seco, suave). No caso de não informar, pelas regras do BJCP, seu hidromel será julgado como normal, frizante, meio seco, o que pode prejudicar imensamente sua participação, por melhor que esteja seu hidromel. Então não vacila e cadastra direito a amostra. Se, por ventura declarar a variedade do mel faça tendo certeza que as características do mesmo estão perceptíveis, pois se declarada os juízes tentarão identificar.

O valor para inscrição é de R$ 30,00 pela primeira amostra e R$ 20,00 pelas demais até o limite de 4 inscrições por pessoa. O total de inscrições da competição é de 300 amostras.

Participar de concursos é fazer sua produção crescer em qualidade, participe!

O regulamente completo pode ser encontrado em: https://drive.google.com/file/d/0B50HDT3mfdbwY09mcHF3dkdCQlE/view

Para se inscrever acesso o link: http://acervasc.trueit.com.br/estadual_2017/

Um abraço e boas fermentações.

Luis Felipe de Moraes – Pompeia Hidroméis.



Categorias:Eventos

Tags:, , , , , ,

2 respostas

  1. Bom dia Luis! Só para informar, produtores de hidromel que desejarem enviar amostras, não necessitam ser associados da ACerva Catarinense, já que as categorias de hidromel e sidra são categorias convidadas. Apenas os produtores de cerveja devem ser associados.
    Grande abraço!

    Curtir

Deixe um comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: