Hidromel na Argentina? Sí, hay!

Olá caros hidromeleiros! O hidromel não está apenas começando a fazer sucesso aqui no Brasil não, temos também atividades acontecendo em um dos nossos vizinhos.

Lá como aqui, a produção, regulamentação e a quantidade de hidroméis comerciais ainda está engatinhando, mas existe movimentação nesse sentido e um dos maiores exemplos disso é a feira SITEVINITECH Argentina 2014 que será a segunda edição da feira realizada naquele país (a primeira foi em 2012) e contará com uma palestra especialmente focada nos hidroméis. Vale dizer que essa feira é uma das referências mundiais para o setor vitivinícola, conta com mais de 300 expositores, 10700 profissionais deverão visitá-la, e a Argentina é atualmente o 5º maior produtor de vinhos do mundo. Imaginam a repercussão que uma palestra sobre hidroméis pode ter em um evento como esse?

Considero essa notícia de muita importância! Pois mostra que a cultura do hidromel está atingindo diversos países ao mesmo tempo. Isso beneficia a todos os produtores, artesanais ou comerciais!

A palestra será conduzida por Celina Pennisi, que é figura presente como avaliadora (juíza) em concursos de vinho, azeite e mel na Argentina e já participou de duas edições da Mazer Cup em Boulder, Colorado, EUA, simplesmente o maior concurso de hidroméis da atualidade. A experiência dela passa também por inúmeras viagens aos EUA e a Europa a procura de conhecimento sobre hidromel. Hoje ela luta por estabelecer uma linha de ação para a produção de hidroméis na Argentina focando qualidade, e principalmente para difundir a cultura hidromeleira no seu país.

A Argentina é um país com imensa tradição na produção vinícula, de azeites, de mel, e claro, cedo ou tarde despertaria para o enorme universo que é a produção de hidroméis artesanais e comerciais e isso é muito bem vindo!

Novamente é o hidromel dando largos passos rumo a popularização e a definição de padrões de qualidade e produção a serem seguidos. Esperamos que a parceria que começa agora entre o hidromel brasileiro e argentino renda inúmeros frutos para ambos os países, conversas importantes estão acontecendo, concursos estão começando a aparecer e agora contamos com a força de vontade e conhecimento da Celina Pennisi e ela com a nossa!

Um brinde a essa nova fase!

Luis Felipe de Moraes – Pompeia Hidroméis.



Categorias:Eventos, Hidromel, Países Produtores

Tags:, , , , , , , , , , , , ,

1 resposta

  1. Já passei de carro pela Argentina e na próxima vez eu procurarei !!

    Curtir

Deixe um comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: