III Concurso Estadual AcervA Catarinense – Com Hidromel!

Olá a todos! Mais uma ótima notícia chegando fresquinha de Santa Catarina, hoje foi lançado oficialmente o regulamento do III Concurso Estadual de Cervejas Caseiras da AcervA Catarinense e foi aberto uma categoria para hidromel. A categoria de hidromel permitida para o concurso, seguindo as regras do BJCP é a 26C (Open Category Mead), ou seja, hidroméis que não sejam Show Mead, Melomel, Pyments ou Metheglyns ou ainda algum que misture dois ou mais dos estilos citados em um só.

O hidromel entrou no concurso como um estilo convidado, esforço da AcervA Catarinense para divulgar e difundir a cultura dos hidroméis que tem a mesma pegada da cerveja artesanal. AcervA Catarinense: OBRIGADO!

A categoria de hidromel, bem como as de cerveja, foram escolhidas por votação pelos membros da AcervA Catarinense.

Quem pode participar?

Sendo uma categoria convidada podem participar pessoas de TODO O BRASIL, sem necessidade de ser filiado a AcervA. Pode ser inscrita uma amostra apenas por pessoa em hidromel. Serão disponibilizadas apenas 30 VAGAS para inscrições de hidromel. Não podem participar produtores comerciais.

Para as Cervejas podem se inscrever associados da AcervA Catarinense. As categorias do concurso são: 3A – Vienna Lager, 8C Extra Special/Strong Bitter (English Pale Ale), 12B Robust Porter, 15A Weizen/Weissbier, 16C Saison. Cada participante pode inscrever uma amostra por categoria.

O valor da inscrição é de R$ 40,00 para a primeira amostra e R$ 15,00 por cada uma das demais.

Concursos como este tem por principal objetivo aprimorar a qualidade técnica do produtores caseiros e seguem regras muito bem estabelecidas pelo BJCP. Também serve para aprimorar o quadro de juízes sancionados pelo BJCP. Lembramos que as pessoas que trabalham nesses concursos não são pagas, trabalham pelo que gostam e acreditam, voluntariamente.

Agora temos dois concursos com hidromel para os próximos meses pessoal. O I Concurso Sul Brasileiro e Cervejas e o Estadual Catarinense da AcervA. É o hidromel caminhando para um grande futuro. Você já contribuiu para esse futuro?

Em uma artigo que irá ao ar amanhã vou falar mais a fundo sobre a categoria 26C.

 

Luis Felipe de Moraes – Pompeia Hidroméis

Artigo relacionado:

http://pompeiahidromeis.com/2014/04/15/concurso-de-cervejas-e-hidromeis/



Categorias:Eventos, Hidromel, Material BJCP

Tags:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: