Crescimento da indústria de hidroméis nos EUA

Hidromel conquistando o mundo! Credito imagem: GMM Fotografia.

Olá a todos! Notícia animadora vinda dos Estados Unidos. Recentemente a AMMA (American Mead Makers Association) divulgou sua pesquisa anual sobre o volume de venda nos Estados Unidos e o número apresentou incríveis 130% de crescimento entre 2012-2013! Foi de longe a bebida que teve o maior crescimento naquele país, superando mesmo bebidas como a cerveja e o vinho que são duas estrelas consagradas em solo americano.

E sabe a que é atribuída essa fantástica expansão? Ao um simples fato: Hidromel é delicioso! E é apenas questão de tempo até cair no gosto das pessoas! O principal problema é que o hidromel é ainda muito desconhecido. Tão desconhecido que a pessoa que vos escreve decidiu criar um blog para poder divulgar mais essa bebida dos Deuses!

Em sua Nota do Editor, edição de Outono de 2013 da revista American Mead Maker, Jeff Herbert conta sobre o crescimento da indústria de hidroméis não apenas em lojas especializadas, mas também em restaurantes e bares espalhados por todo o país. O número de Meaderies americanas pulou de 60 para 194 em apenas 3 anos e já contam como 2,5% de todas as vinículas americanas!

Ele também convida a todos para auxiliar na divulgação dos hidroméis, de uma maneira que pode e deve ser feita por nós aqui no Brasil também, simplesmente explicando para as pessoas o que é o hidromel! Em um evento que ele participou pouco antes da referida edição da revista, ele contou que apenas 5% das pessoas que vinham até o estande deles tinha ideia do que era hidromel! Quadro muito parecido com o que temos aqui no Brasil e no entanto praticamente todas as pessoas que provavam a bebida saiam encantados por ela. Porém degustações de hidromel diferem das de cerveja e vinho pois quem toma essas bebidas tem ideia do que esperar em uma degustação e no caso do hidromel a história tem que ser sempre contada junto com a degustação.

Acredito que o melhor momento para o hidromel no Brasil está muito próximo e precisamos desde já nos preocuparmos em espalhar ao máximo a cultura do hidromel entre todos os nossos conhecidos. Outro ponto importante é a precária ou quase inexistente legislação brasileira envolvendo a bebida. Precisamos conversar mais e ter um discurso uníssono para que quando chegar o momento de conversar com as autoridades possamos contribuir de maneira positiva e mostrar a eles a real necessidade do setor que está para emergir.

Do mais vamos aproveitar e brindar com nossas levas caseiras e compartilhar com amigos a alegria de produzirmos nossa própria bebida!  Um brinde as boas novas!

Luis Felipe de Moraes – Pompeia Hidroméis.

Quer saber quem tirou a foto da matéria? www.gmmfotografia.com.br! Altamente recomendado pelo Pompeia Hidroméis!

 



Categorias:Hidromel, Países Produtores

Tags:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: