Petroleum é nosso!

Olá galera! A Cervejaria DUM lançou a campanha Petroleum é nosso no site Catarse.com com o objetivo de arrecadar fundos para produzir um filme sobre a aventura de cervejeiros caseiros em redescobrir receitas e criar as suas e ver essas receitas antes feitas no quintal de suas casas virarem produtos nas prateleiras e nas mesas dos cervejeiros mais exigentes!

ACESSE: http://catarse.me/pt/petroleum, e contribua para o filme. Para cada valor de contribuição existe uma valiosa recompensa!

O que é Petroleum?

É uma cerveja negra como o Petróleo, com adição de cacau e aveia. Seus 12% de teor alcoólico estão muito bem inseridos juntamente com notas aromáticas muito marcantes de café e chocolate meio amargo proveniente dos maltes tostados e adição de cacau belga.
O sabor que segue o aroma, apresenta um amargor muito pronunciado para equilibrar as características do malte e do álcool. O corpo é muito denso e cremoso, o retrogosto prolongado e aquecedor é inesquecível. A primeira Petroleum você nunca esquece!

Ela é uma cerveja que nasceu num quintal de Curitiba, em panelas de aluminio, levando 24 horas para terminar a primeira brassagem. Depois disso, ganhou fama e foi parar nas panelas da Wals Cervejas Especiais em Belo Horizonte. A partir daí ganhou medalhas no Brasil e pelo mundo afora.

No terceiro aniversário da DUM, lançamos a DUM Petroleum, desta vez produzida comercialmente em Curitiba, na Gauden Bier, cervejaria situada em Santa Felicidade, famoso bairro turístico de Curitiba.
A Petroleum é uma das poucas cervejas, que temos notícia, produzida por duas fábricas distintas por cervejarias diferentes.

3 thoughts on “Petroleum é nosso!

Deixe uma resposta

Theme: Overlay by Kaira Extra Text
Cape Town, South Africa
%d blogueiros gostam disto: