Cyser com Canela!

Bem vindos caros leitores!

Suco de maçã

Uma receita que novamente mescla fortemente dois conceitos. Espera, na verdade essa receita mistura mesmo duas bebidas. Sidra e hidromel. Ela é elaborada quase que da mesma maneira que se elabora um hidromel normal, mas no lugar da água usa-se suco de maça. Pode criar muita coisa usando maçãs, suco de maçãs ou purê de maçã nos nossos hidromeis.

Quando usamos maçãs temos uma bebida chamada Cyser que é muito difundida na Europa e nos EUA. Vale a pena experimentar suas receitas com maçãs.

Essa receita que trago para vocês é uma receita intensa, com muito aroma, que pode ser guardada por muitos anos para que se aproveite ao máximo o que ela pode nos proporcionar. A maçã com a canela mesclam-se de uma maneira surpreendente e pode depois de um aninho de guarda criar um verdadeiro tesouro em sua adega.

Dica: se for fazer você mesmo o suco de maçã escolha muito bem a matéria prima e se possível misture algumas variedades (uma para sabor, uma para aroma e uma para acidez).

Ingredientes:

    • 1,36 kg de mel de excelente qualidade.
    • 15 gramas de uvas passa.
    • suco de maça para completar 5 litros (se o suco for comprado procurar um sem conservantes, pois o este pode matar as leveduras).
    • Levedura Lalvin D-47.
    • 8 pedaços de canela em pau (Converse com o fornecedor e tente pegar as mais frescas possível).

2 gramas de nutrientes para leveduras.

Preparo:

Aqueça o mel, mas evite deixar que a temperatura do mesmo ultrapasse os 60°C. Coloque o mel e ao suco de maçãs no fermentador que você sanitizou perfeitamente antes de usar (se não sabe sanitizar leia nosso artigo), e mexa até dissolver completamente o mel.

Coloque também metade da canela. Lave-as antes de colocar para evitar contaminações.

Mexa vigorosamente seu mosto para que consiga colocar o máximo de oxigênio possível, ajudando assim nossas amigas leveduras.

Reidrate as leveduras seguindo o nosso artigo ou siga as instruções do fabricante. Após esse processo coloque a levedura no mosto.

Adicione metade do nutriente para as leveduras. Lacre seu fermentados da melhor maneira possível

Abra o fermentador nos dois primeiros dias após o o início do processo e oxigene novamente o mosto, sempre sanitizando muito bem tudo o que vai entrar em contato com o mosto, e lacre muito bem o fermentador após cada processo. Quando completar 10 dias coloque o restante do nutriente.

Após o final da fermentação primária realize a primeira trasfega e adicione o restante da canela, prove  frequentemente a partir de agora e durante as trasfegas para que o sabor da canela não passe do ponto desejado e siga com as trasfegas até que esteja totalmente clarificado e pronto para ir para a garrafa.

Luis Felipe de Moraes – Pompeia Hidromeis

Problemas na fermentação do hidromel? Clique aqui para ver o que fazer!

Hidromel de Chocolate com PimentaHidromel de Limão com AnizHidromel Tradicional SuaveReceita Hidromel Fácil JAOMMelomel de GoiabaHidromel Medieval VIISack HidromelCyser com CanelaReceita RhodomelMetheglyn Chocolate com café e baunilha,Hidromel de ChocolateHidromel Bouchet com AmoraMelomel de Pera,Vanilla HidromelMelomel de FramboesaMelomel de Abacaxi e Coco,Capsicumel – Hidromel com PimentaMelomel de LaranjaHidromel Tradicional 

24 thoughts on “Cyser com Canela!

Deixe uma resposta

Theme: Overlay by Kaira Extra Text
Cape Town, South Africa
%d blogueiros gostam disto: