Primeira tentativa de produzir um hidromel espumante

Boas meus caros leitores!!!

Seguem as fotos de uma garrafa onde foi feito o Método Champenoise, é um melomel de framboesa, muita perlàge (espuma) assim que coloca na taça e a espuma manteve-se fina, frequente e elegante por um bom tempo. Agora produzir em maior quantidade!!!

Ficou muito interessante e gelado ficou refrescante e saboroso na medida. Adorei a experiência! Só tomem cuidado se forem tentar fazer esse processo em casa para não causar explosões, leia muito e se informe muito antes de tentar produzir!

Veja as fotos!

Imagem

Imagem

Imagem

Luis Felipe de Moraes – Pompeia Hidromeis



Categorias:Hidromel

9 respostas

  1. Olá; você tem hidromel para vender diretamente para pessoa física?

  2. Faltou o Tutorial! 😀

    • Rsrsrs calma! Deixa eu aprimorar o processo e achar uma boa maneira de explicar, pois é meio complicadinho de fazer tudo!

      Abraços,
      Luis Felipe – Pompeia Hidromeis

      • Bem interessante este processo, andei pesquisando mas não consegui encontrar nada com muitos detalhes, sua experiencia sera de grande beneficio para a produção de hidromel / cerveja / vinhos espumantes.

        Abç

      • Valeu Jefferson,

        Estou preparando um artigo mais detalhado sobre como deixar um hidromel espumante! Assim que estiver legal eu posto ele para vocês!

  3. Eu tambem tenho interesse de comprar qualquer hidromel seu.
    Para produzir temos que provar o de nossos amigos tambem, rsrs (Caso venda claro) .
    Ate +

  4. Bom dia Luis, você usou algum clarificante? Eu usei bentonita mas como resultado não restou levedura suficiente para ficar espumante.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: