Misturando as coisas!

Olá a todos!

Gostaria de compartilhar com vocês algumas informações interessantes sobre a ideia de misturar hidromeis. Mas porque eu misturaria hidromeis? Para criar hidromeis mais complexos!

       Como funciona: é sempre muito interessante fazer experimentações com hidromeis mesmo depois de prontos pessoal, pois acaba-se descobrindo pequenas maravilhas ou mesmo consegue transformar dois hidromeis “mais ou menos” em um hidromel bom ou mesmo excelente! O importante é sempre ter em mente que você deve criar composições que se completem e façam o produto final ser melhor que qualquer um deles individualmente, ou não vale a pena fazer o blend.

      Obter duas ou três provetas e uma pipeta pode ajudar imensamente nos testes!

Exemplos: Se você tem um hidromel que terminou muito mais doce do que você gostaria e tem outro que acabou muito seco e os sabores deles são relacionados (dois melomeis de frutas vermelhas por exemplo) você pode os misturar para que se equilibre o açúcar no ponto que mais te agrade.

Exemplo 2: Você fez um melomel de frutas vermelhas que ficou bem adstringente e não te agradou apesar de a cor e os aromas terem ficado legais. Pegue outro  melomel que tenha sabor que o complemente (ou mesmo igual só que menos adstringente!) e faça uma mistura para equilibrar!

Exemplo 3: Você também pode misturar hidromeis que aparentemente não tem nada a ver e chegar a um resultado interessante. Experiência própria. Misturei um hidromel de mel queimado (bouchet) com um JAOM bem doce e ficou muito, mas muito bom!

Outra vantagem: se você dispõe de vários hidromeis em casa, fazer as misturas podem ser uma excelente alternativa para corrigir seu hidromel, ao invés de utilizar aditivos artificiais (eu não gosto, por exemplo). Claro que se você tem por objetivo fazer um melomel de morangos puro, você não vai pensar tanto em misturas. Mas pode fazer dois melomeis com morangos de diferentes fornecedores e de repente um melhore o outro.

O ponto é: é um mundo de infinitas possibilidades e experimentação é importante. Tem uma pessoa que comprou o meu hidromel de Sobremesa e o misturou com café em casa e me escreveu para contar a experiência pois segundo ele ficou espetacular!

Para composição de receitas, esta criatividade ajuda muito também, pois você pode criar praticamente qualquer hidromel que desejar! Basta ser criativo.

      Ainda você pode fazer seu JAOM simples e seguindo a receita clássica pelo resto da vida e ser feliz. Hidromel é cheio de possibilidades, mas o mais importante é se divertir e ter prazer fazendo o seu hidromel! Saúde!

Luis Felipe de Moraes – Pompeia Hidromeis



Categorias:Hidromel

Tags:, , , , , , ,

4 respostas

  1. Boa noite Luiz,

    Eu estou querendo fazer hidromel novamente, moro em Linhares, Espirito Santo; por favor, você pode-me indicar algum fornecedor de Airlocker?

    Muito obrigado e um abraço.

    Gustavo !

    Curtir

Trackbacks

  1. Receita de Hidromel – Uma mistura de conceitos | Pompeia Hidromeis
  2. Melomel – Guia de frutas! Parte II | Pompeia Hidromeis

Deixe um comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s