Mead Day – novas levas a caminho!

Boas pessoal!

      Imagem        Ontem e hoje coloquei para fermentar minhas levas oficiais de números 14, 15, 16, 17 e 18 com mais algumas a entrar em fermentação durante a semana. Ontem foi o dia de preparar o material, e começar o descongelamento do mirtilo e dar o toque final nas receitas que seriam preparadas hoje.

      Leva 14 – Hidromel de sobremesa, deve terminar doce, leva no preparo já na fermentação primária: Uva passa, laranja bahia, tangerina, cravo, canela e cardamomo.

      Leva 15 – Hidromel Bouchet: Como disse em um post recente: este é um dos meus estilos favoritos de produzir e tomar. É simples, e ao mesmo tempo muito intenso e presente. Me agrada também o leve amargor da queima do mel. Desta vez usei um mel menos mineral. Levedura RedStar Pasteur Champagne (neutro e fermente até a secura completa).

      Leva 16 – Melomel Abacaxi e Coco: Seguindo uma sequência de melomeis que me agradaram bastante coloquei esta receita que a muito tinha vontade de fazer. Abacaxis na primária e o coco vai entrar na secundária, pois tenho um pé atrás com os óleos que o coco pode deixar no hidromel. Vai terminar seco. Levedura: RedStar Pasteur Champagne.

     Leva 17 – Sangue Viking (Metheglin): Uma mistura um pouco mais exótica baseada em uma receita que postei a pouco tempo no blog. Me encantam a mistura de especiarias e ervas aromáticas. Deve terminar demi-sec. Levedura: Lalvin K1-1116

     Leva 18 – Melomel de frutas vermelhas: Este melomel nasceu de experiências de assemblage (mistura) de melomeis prontos. Achei muito interessante como um melomel complementava o outro. Durante uma degustação dos meus hidromeis um mestre cervejeiro de Curitiba também notou isso e fez um blend espetacular com meus melomeis. Então decidi fazer uma melomel multi-berries desde a raiz! Comecei com o mirtilo na primária, pois existe mais dificuldade aqui em extração de cor. Na secundária entram as demais frutas. Levedura: RedStar Cotes-des-Blanc

      Assim que as etapas destes hidromeis forem tomando forma eu vou postando informações e fotos para vocês pessoal! Abraços!

Luis Felipe de Moraes – Pompeia Hidromeis



Categorias:Hidromel

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s